fiquepordentro
CMDCA divulga resultados da seleção dos projetos pelo FIA - Edital 2018

Publicado em 10/09/2018 às 12:35 - Atualizado em 10/09/2018 às 12:52

A Prefeitura Municipal de Canelinha, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, divulga nesta segunda-feira, 10 de setembro, a seleção dos projetos do Fundo da Infância e Adolescência - FIA*, do Edital nº 001/2018 (clique aqui).

O CMDCA considerou e deliberou os projetos que atendem as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes do município. O valor para custear cada projeto foi de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Os projetos aprovados são:

01 - Projeto: Prevenção - Amor a Vida da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE;

02 - Projeto: Crescendo com a Música do  Centro Assistencial Moriá;

03 - Projeto: Música - Cultura que Inclui e Transforma da Associação de Moradores do Grande Moura – ASMOGRAN

Mais informações na Secretaria de Assistência Social, o prédio do Forum Municipal - Casa da Cidadania, na Rua Valentim Pereira de Melo, 381, centro, ou entrar em contato com Vidal Piazza de Medeiros, pelo telefone (48) 3264-0067.

____

FIA* é um mecanismo captador de recursos financeiros gerenciados pelo CMDCA. É destinado ao financiamento de ações complementares e inovadoras que buscam a garantia dos direitos da criança e do adolescente. O fundo é constituído de recursos provenientes de pessoas físicas e jurídicas, por meio da dedução do Imposto de Renda, e ainda de recursos provenientes do município e receitas diversas. Qualquer cidadão de Canelinha pode contribuir com o FIA através do Imposto de Renda fazendo sua declaração no modo completo, não no simplificado.