---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

promover
Costa Rica Malhas, empresa beneficiada pelo PROMOVER, inaugura sua unidade de Canelinha nesta quarta-feira, 21

Publicado em 20/11/2018 às 11:50 - Atualizado em 20/11/2018 às 13:08

Governador Pinho Moreira, diretor da Costa Rica, Fábio Sanchez, gerente da Costa Rica, Deise Silvano e prefeito Moacir Montibeler Baixar Imagem

A direção da empresa Costa Rica Malhas inaugura a sua unidade fabril de Canelinha nesta quarta-feira, 21 de novembro. O evento acontece na sede da empresa, às 16h. Localizada no bairro Areão, a Costa Rica Malhas é a segunda empresa beneficiada em 2017 pelo Promover - Programa Municipal de Emprego e de Renda, lei municipal de incentivo às empresas, que amplia os benefícios para atrair novas empresas.

 

Administração Municipal entregou terreno à Costa Rica em 2017

Atrair empresas e gerar emprego e renda. Esta meta se concretizou de forma rápida no primeiro ano de gestão do prefeito Moacir Montibeler. No dia 04 de setembro de 2017, a Administração Municipal de Canelinha entregou oficialmente o terreno de 131.949,66m2 à empresa Costa Rica Malhas, dando continuidade à política de atração de empresas para a geração de emprego e renda no município.

A Empresa Costa Rica, conceituada nacionalmente e especializada na produção de fios, malhas e confecção, possui 44 lojas próprias em 23 estados brasileiros. O plano da empresa é trazer sua matriz de Cambé, no Paraná, para Canelinha. Um investimento de aproximadamente 120 milhões - entre obras civis, maquinário, equipamentos, tecnologia e outros bens, gerando aproximadamente 400 vagas de emprego, e um faturamento médio mensal de 5,5 milhões, planejando para um futuro próximo ser a maior empresa têxtil do país. “Pretendemos em Canelinha fazer a maior fiação do Brasil. Somos audaciosos, mas com honestidade chegaremos no nosso objetivo”, declarou o diretor da empresa, Fabio de Lima Sanchez.

 

Ala Calçados também se instalou em Canelinha através do Promover

A primeira empresa a se instalar em Canelinha, por meio do Promover, foi a Indústria de Calçados Ala, que tem sede em São João Batista. Os diretores Aderbal Manoel dos Santos e Alyson dos Santos iniciaram as atividades da filial canelinhense em 25 de julho de 2017, e já ampliaram a fábrica em 2018, com a construção do segundo galpão.

Atualmente, a Ala produz 4.200 pares de calçados por dia e gera mais de 250 empregos diretos e aproximadamente 150 indiretos no município.