---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Secretaria de Saúde convida a população para participar da Caminhada do Bem

Publicado em 15/05/2019 às 11:13 - Atualizado em 15/05/2019 às 11:13

Diante da redução de atividade física entre a população mundial, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera que estamos vivemos uma epidemia de sedentarismo. A falta de exercícios deixou de ser uma preocupação meramente estética para se transformar em um grave problema de saúde pública, responsável por dois milhões de mortes a cada ano.

Em geral, quando se mencionam os riscos do sedentarismo, fala-se muito de hipertensão, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. Mas o impacto do sedentarismo na saúde mental pode ser igualmente devastador. O indivíduo sedentário costuma apresentar problemas de autoestima, depressão, ansiedade, estresse, além de um maior risco para desenvolver Alzheimer e Parkinson.

Para promover o bem-estar e a prevenção de doenças, a Secretaria de Saúde realiza no dia 25 de maio a Caminhada do Bem, às 8h com saída em frente ao Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, até o bairro Índia.

Estarão presentes os enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF) e a equipe do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), onde serão realizados alongamentos e exercícios para aquecimento com a profissional de educação física do NASF, Grazieli Botelho. No retorno da caminhada, haverá mesas de frutas para os participantes.

As inscrições são gratuitas e limitadas (70 vagas), e devem ser realizadas no balcão de entrada do Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, até o dia 22 de maio. Todos os participantes ganharão uma camiseta do evento. Participe!