assistenciasocial
Patrulha Antidrogas do CRAS inicia campanha nas escolas municipais

Publicado em 02/07/2019 às 11:01 - Atualizado em 02/07/2019 às 11:15

Drogas, Escolha não Usar.

Esse é o grito de guerra da Patrulha Antidrogas Cras.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), percebendo a importância de esclarecer cada vez mais os alunos e suas famílias sobre as drogas, criou a campanha Drogas, Escolha não Usar, que vem sendo trabalhada com as crianças incluídas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dentro da campanha foi criada a Patrulha Antidrogas Cras com o objetivo de levar informações nas escolas municipais. Nesta segunda-feira, 1º de julho, as patrulhas iniciaram a distribuição do material informativo. Os primeiros alunos a receber o material foram os da Escola de Educação Básica Municipal Professora Maria de Lourdes Zimmermann, no Centro.

A campanha também será repassada às famílias, objetivando levar informações e a prevenção a todas as questões sociais que são causadas pelo uso de drogas na sociedade e na vida das famílias.