semais
Prefeito Moacir Montibeler visita obras da 2ª etapa da nova ETA

Publicado em 11/07/2019 às 16:35 - Atualizado em 11/07/2019 às 16:46

A Prefeitura de Canelinha, através do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento de Canelinha (Semais), vem realizando grandes obras para a melhoria do sistema de abastecimento de água do município.

No dia 10 de novembro de 2018, foi inaugurada a 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). No dia 08 de fevereiro deste ano, foi assinada a ordem de serviço da construção da 2ª etapa da nova ETA, obra que contempla mais três filtros para o tratamento da água e um reservatório de lavagem de 84 mil litros, que será utilizado exclusivamente para a manutenção e limpeza dos seis filtros (três construídos na 1ª etapa e os três filtros que estão sendo construídos).

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Moacir Montibler, acompanhado do diretor de planejamento, João Adelmo Pereira Júnior, vistoriou a obra, onde já foi executada a fundação (radier) e a armação (ferragem) das paredes dos filtros, além da armação e concretagem da fundação do reservatório de lavagem. A próxima etapa será a concretagem das paredes dos filtros. A obra, no valor de R$ 314.992,40 - R$ 15 mil de contrapartida e R$ 300 mil com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável - está sendo executada pela Construtora WDD Ltda.

Texto | Fotos: Gerência de Comunicação Social e Integração