---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

agricultura
1º Mutirão de Castração de Animais de Canelinha é realizado com sucesso

Publicado em 30/07/2019 às 07:59 - Atualizado em 30/07/2019 às 08:24

Neste final de semana, Canelinha realizou o 1º Mutirão de Castração de animais (cães e gatos), no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz. Entre sábado (27) e domingo (28), o procedimento foi realizado em 127 animais.

A campanha foi promovida pela Prefeitura de Canelinha e pela Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo, através do Instituto SOS Bicho Urbano.

Com organização impecável, a ação contou com a participação dos voluntários da Associação Batistente de Protetores dos Animais (ABPA), e total apoio do secretário Thiago Vinícius Leal e da equipe da secretaria de agricultura.

Para a bióloga Joana Zunino, que auxilia na organização dos mutirões também nas cidades vizinhas, como Nova Trento e São João Batista, a iniciativa evita o abandono de fêmeas, que muitas vezes acontece quando estão no cio, prenhas ou com filhotes. No caso dos machos, o procedimento faz com demarquem menos o território e fujam menos, reduzindo o abandono. "O mais importante é que estamos mudando a cultura das pessoas. A partir do momento que a pessoa tem a oportunidade de castrar um animal, ela vai querer castrar todos que ela tiver dali para frente, vai ver que o investimento vale a pena. Vai criar o hábito de castrar", ressaltou Joana Zunino.

Segundo o secretário, Thiago Vinícius Leal, cerca de 60 animais de Canelinha foram castrados, e a longo prazo, o evento gera um impacto muito grande. "Estamos muito animados para realizar o 2º Mutirão de Castração de Canelinha em 2020, pois é uma ação muito vantajosa para o município, que conscientiza, oportuniza e atende as nossas famílias de baixa renda, através do valor social". 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar