---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administracaomunicipal
Prefeito recebe livro das mãos do escritor canelinhense Luiz Bastiani

Publicado em 15/01/2020 às 13:09 - Atualizado em 15/01/2020 às 13:19

O autor do livro “Canelinha: contos, causos e histórias”, Luiz Bastiani, esteve nesta manhã de quarta-feira (15), visitando a Prefeitura Municipal para entregar um exemplar de seu novo livro “O Realismo Fantástico em Contos”, ao prefeito Moacir Montibeler. O prefeito parabenizou o autor pela publicação da obra e agradeceu pela sua contribuição cultural ao município.

Membro fundador da Academia de Letras do Município de Nova Trento, também presenteou o prefeito com a Primeira Antologia da Academia de Letras de Nova Trento.

Durante a conversa, o prefeito também ressaltou que a Sala Escritora Júlia, instalada na Casa Sant´Anna, foi reservada especialmente para os escritores do município e que, inclusive, logo será entregue para uso do Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente, de Canelinha.

__

Sobre o escritor

Nascido no dia 08 de setembro de 1937, no bairro Índia, filho de Marcos Bastiani e Maria Sartori Bastiani. Cursou o primário na Escola Reunida Professora Olga Boppré, em Canelinha. Profissional técnico em eletrônica, trabalhou nesta função até adquirir a sua aposentadoria.

Tinha como passa tempo, ouvir e contar histórias. Foi então que Luiz Bastiani, a convite de membros do Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente, de Canelinha, participou do 1° Concurso Nacional de Poesia, Crônica e Conto “Cidade de Canelinha”, classificando-se em 2° lugar e recebendo o diploma de menção honrosa na modalidade poesia. Revelou-se um talentoso escritor, sendo autor de mais de duzentos causos, crônicas e poesias, publicados em livros e jornais.

É membro fundador da Academia de Letras do Município de Nova Trento, onde ocupa a 21ª Cadeira.

Lançou o livro o “Canelinha: contos, causos e histórias”, em 27 de novembro de 2015.

Foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Literário, no 1º Encontro de Escritores Catarinenses e também foi homenageado em 15 dezembro de 2017, na Sessão Solene de Concessão da Medalha de Mérito Prefeito Arthur Adolfo Jachowicz, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, pelos serviços prestados ao município de Canelinha, sendo um cidadão de notório e ilibado conceito, que pela conduta exemplar e pelos relevantes serviços prestados em sua área de atuação, tornou-se merecedor de especial reconhecimento.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar