hospital
Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha realiza partos nos primeiros dias de 2020

Publicado em 17/01/2020 às 08:54 - Atualizado em 17/01/2020 às 08:54

Na foto: o bebê nascido nesta quarta-feira (15), da mamãe Gabriela Schmitz e papai João Henrique Blaz Baixar Imagem

Após anos sem realizar partos no município, no dia 14 de fevereiro de 2019, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha contratou, através da cooperativa, o médico clínico geral e obstetra, Dr. Maico Matos Menegola, para atender as gestantes do município.

Entre janeiro de 2017 a dezembro de 2019 foram realizados 121 partos, sendo 96 deles em 2019. Em 2020 já foram realizados três partos em Canelinha:

- no dia 02, da mamãe Vanessa Alves Romualdo Prim, moradora do bairro Índia;

- no dia 13, da mamãe Simone Rodrigues dos Santos, moradora do bairro Galera;

- e no dia 15, da mamãe Gabriela Schmitz, moradora do bairro Papagaios.

“Hoje as nossas gestantes ganham seus bebês com tranquilidade e conforto no município, podendo receber a visita da família, além de serem atendidas pelo médico que fez seu pré-natal. Estamos realizados e felizes pois oferecemos às nossas gestantes a opção de ganhar seu bebê na nossa cidade”, diz o prefeito Moacir Montibeler.