---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocial
Secretaria de Assistência Social abre inscrição para novas famílias no Programa Família Acolhedora

Publicado em 04/02/2020 às 14:21 - Atualizado em 04/02/2020 às 15:02

A Secretaria de Assistência Social abre inscrições para as famílias que desejam participar do Programa Família Acolhedora que, atualmente, conta com cinco famílias em Canelinha. Agora, um novo período de cadastramento está aberto para ampliar o número de famílias acolhedoras.

Oferecer afeto, carinho e convívio familiar são alguns dos objetivos do Programa Família Acolhedora. O programa acolhe crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situações de risco, afastados da família em virtude de violação de direitos por meio de medidas protetivas, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Por um tempo determinado, a família acolhedora recebe a guarda provisória do acolhido e o acompanha em todas as atividades regulares até que suas famílias de origem tenham condições de recebê-lo de volta ou seja encaminhado para adoção.

 

São pré-requisitos para participar:

- residir no município, no mínimo, dois anos;

- ser maior de 18 anos;

- não possuir antecedente criminais;

- não envolvimento de nenhum membro da família com dependência química;

- atestado de saúde física e mental.

 

Famílias interessadas em participar do programa podem se inscrever na Secretaria de Assistência Social/Casa da Cidadania, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, na Rua Valentim Pereira de Melo, n. 381, Centro, Canelinha, ou pelo telefone (48) 3264-0067.