---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Secretaria de Saúde entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em 04/02/2020 às 16:45 - Atualizado em 04/02/2020 às 16:54

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (04), a entrega dos kits com protetor solar e repelentes e os tablets adquiridos para os Agentes Comunitários de Saúde que atuam no município. A tecnologia vai substituir o papel e a caneta e assim, melhorar o processo de informação e atendimento à população canelinhense.

 

Ao todo, foram adquiridos 24 tablets Samsung Galaxy Tab A, num investimento de R$ 19.440,00, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A distribuição dos tablets foi realizada pela secretária de saúde, Vera Lúcia de Jesus, e pelo chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardoso que, na oportunidade, ressaltaram sobre o reajuste do salário dos agentes comunitários de saúde para R$ 1.400,00.

 

Uma das atribuições do agente de saúde é cadastrar as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Primária. Agora em Canelinha, em tempo real, será possível lançar todos os procedimentos feitos durante as visitas, além de manter os dados atualizados, otimizando o trabalho de todos os profissionais que utilizam as informações na Secretaria de Saúde.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar