---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

fiquepordentro
Jovens que completam 18 anos em 2020 devem fazer o Alistamento Militar Online

Publicado em 05/02/2020 às 10:37 - Atualizado em 05/02/2020 às 10:55

A Junta de Serviço Militar de Canelinha lembra os munícipes do sexo masculino que devem realizar o Alistamento Militar Online através do site www.alistamento.eb.mil.br.  

Após realizar o alistamento militar online, o jovem deve aguardar a confirmação via e-mail. Em julho, o jovem deverá comparecer na Junta Militar de Canelinha com os documentos (certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de residência) para verificação dos dados. Após a conferência, será anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de Solenidade de Entrega do Certificado de Dispensa de Corporação (CDI).  

O alistamento militar se encerra no último dia útil do mês de junho. Após esse prazo, é cobrada uma multa por alistamento fora do prazo e o jovem concorrerá à seleção no ano seguinte.

Jovens que tiverem dificuldades em realizar o alistamento militar online podem se dirigir até a Junta Militar, localizada na Prefeitura de Canelinha, das 8h às 12h e das 14h às 17 horas, com o chefe do setor, Domingos Armando Cassaniga.