---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

coronavirus
Vamos disseminar o vírus da leitura? Biblioteca Pública de Canelinha reabre nesta quarta-feira, 29 de abril

Publicado em 28/04/2020 às 21:12 - Atualizado em 19/05/2020 às 19:54

Em tempos de coronavírus, vale estimular a sociedade a valorizar os livros e a leitura em casa. Esse sim, o vírus da leitura, é uma pandemia que deve contaminar a todos, especialmente nesses duros tempos que estamos enfrentando.

Assim, a Secretaria da Educação de Canelinha decidiu reabrir a Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira, a partir desta quarta-feira (29), atendendo das 8h às 12h, e das 13h às 17h. 

Para garantir a segurança dos funcionários e dos usuários, todas as medidas de prevenção deverão ser respeitadas, como o uso de máscara, luvas e o álcool gel 70% na entrada. O usuário terá que usar a luva para escolher o livro, onde sairá da biblioteca higienizado, em um saquinho plástico.

“Você não precisa sair de casa especificamente para ir à biblioteca. Quando alguém da casa sair para ir ao comércio, aproveite a oportunidade e peça-lhe para passar na biblioteca e pegar o livro. Mande um bilhetinho com nomes de livros que você deseja ler, que vamos disponibilizar para quem já é nosso usuário”, explica a secretária.

Outra novidade é que os munícipes também poderão solicitar e reservar livros através do WhatsApp (48) 99694-9065.

__

Orientações para a devolução de livros:

Os usuários que queiram devolver os livros emprestados antes da pandemia do coronavírus, devem colocá-lo num saquinho plástico, com seu nome completo, e manda-lo por qualquer pessoa da família. Na biblioteca será dado baixa na reserva, onde o livro será higienizado para novo empréstimo.

Criança, jovem, professor, pai, mãe: aproveite este tempo que está em casa e leia! Podemos aproveitar esses duros tempos de quarentena para valorizar os livros e a leitura. Esperamos por você!