---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

dengue
TODOS CONTRA A DENGUE: Delimitação de Foco do mosquito Aedes Aegypti é realizada em Canelinha

Publicado em 07/05/2020 às 20:36 - Atualizado em 07/05/2020 às 20:36

Na manhã desta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde reuniu a equipe dos agentes de saúde, agente de combate a endemias, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, para uma reunião emergencial e treinamento para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti no município. 

Segundo a coordenadora da atenção básica e responsável pela Vigilância Epidemiológica, Monique Santos Botelho, foram abordadas todas as instruções necessárias e formação para trabalharem no combate ao Aedes Aegypti, além da relevância dos questionamentos das equipes.

Nesta tarde, os profissionais realizaram a Delimitação de Foco (DF) do Aedes Aegypti em diversos bairros. 

Na Delimitação de Foco (DF), é traçado um raio de até 300 metros a partir do foco inicial, onde foram detectadas larvas do mosquito. "Realizamos visitas em residências e empresas, com autorização dos proprietários, para verificar se há recipientes, pneus e qualquer local possível que sirva de criadouros para os mosquitos. Ressaltando que as equipes e agentes estarão devidamente identificados com colete e crachá nas visitas. Caso sejam encontradas larvas nos locais visitados, serão coletadas e levadas ao laboratório para identificação", explica Monique Santos Botelho.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar