---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

agricultura
Cidasc emite alerta de raiva bovina em Tijucas e solicita vacinação de todos os animais da região

Publicado em 08/05/2020 às 14:42 - Atualizado em 08/05/2020 às 14:52

A Cidasc e a Secretaria de Agricultura de Canelinha informam que, em razão da ocorrência do foco de raiva em equino, em Tijucas, a vacinação dos animais herbívoros se torna obrigatória nos municípios de Canelinha, Tijucas, Itapema, Bombinhas, Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos e Porto Belo. A raiva é uma zoonose sem cura, que mata animais e seres humanos.


O criador é responsável pela saúde e bem estar dos seus animais, por isso, orienta-se também que os produtores que forem vacinar ou já vacinaram o rebando contra raiva, guardem a nota fiscal de compra para comprovação da vacinação. Animais que nunca foram vacinados, deve-se repetir a vacinação 30 dias após a primeira vacina.


A Cidasc e a Secretaria de Agricultura de Canelinha solicitam a colaboração de todos os produtores do município para evitar a ocorrência de novos focos de raiva, e que fique atento: se os seus animais apresentarem dificuldade em caminhar, salivação excessiva e paralisia, procure um médico veterinário ou notifique o escritório da Cidasc, localizado na sede da Secretaria de Agricultura, na Rua Oscar Santana, n. 33, Centro, próximo à Polícia Militar, e pelo contato (48) 99612-9502.