---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

coronavirus
COVID-19: Dois casos suspeitos de coronavírus são descartados; secretaria de saúde notifica 15º caso suspeito no município

Publicado em 11/05/2020 às 19:00 - Atualizado em 11/05/2020 às 19:00

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa na noite desta segunda-feira (11), que o caso suspeito de coronavírus do município testou negativo, sendo então descartado. Tratava-se de um paciente de 42 anos, que encontrava-se internado em isolamento na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha.


Além deste, outro caso suspeito de um paciente de 52 anos, profissional da saúde, realizou o teste rápido nesta segunda-feira (11), na Unidade de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso (posto do Centro), onde o resultado testou negativo.


A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o 15º caso suspeito de coronavírus.


O paciente de 22 anos apresentou febre, tosse, dores no corpo e síndrome respiratória, se enquadrando nos critérios do Ministério da Saúde. A coleta do material para o teste rápido será realizada na quinta-feira, dia 14, onde fecha uma semana dos sintomas. O paciente e os familiares se encontram em isolamento domiciliar.


Em Canelinha, até o momento, temos 01 caso suspeito, 01 caso confirmado (trata-se do 01 caso curado), 14 casos descartados, 11 pessoas monitoradas (casos monitorados são àquelas pessoas que viajaram ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados ou encontram-se com sintomas respiratórios, e estão em isolamento domiciliar), e nenhum óbito.


O fundamental agora é que as pessoas evitem sair de casa, e se precisar sair, usem máscara, para contermos o avanço do coronavírus no município.