---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

promover
Prefeitura de Canelinha cria Área de Incentivo Industrial no bairro Areão; Konkreta será a primeira empresa a se instalar

Publicado em 19/05/2020 às 11:52 - Atualizado em 28/05/2020 às 12:52

A Administração Municipal não tem medido esforços para atrair novas empresas para o município através do PROMOVER - Programa Municipal de Emprego e Renda. A última medida adotada foi a criação da Área de Incentivo Industrial, no bairro Areão. Assim, dando continuidade à política de geração de emprego e renda, mais uma empresa se instalará no município.  

Além das empresas Ala Calçados e Costa Rica Malhas, agora é a vez da Konkreta Industrial Ltda., empresa que atua no mercado de produtos químicos e aditivos para a indústria alimentícia, como aromas, corantes artificiais, óleos essenciais, além de trabalhar com uma linha de trigo. A empresa atuava na cidade de Navegantes e vai investir e instalar sua sede própria em Canelinha, sendo a primeira empresa a se instalar na nova Área de Incentivo Industrial.  

Segundo a diretora da Konkreta, Caroline Secchi Padilha, a indústria trabalha com dois tipos de alimentos, o food e feed (alimentação animal). “Para atender os dois segmentos que atuamos, teremos dois galpões de 800m² cada, dessa forma iremos cumprir com todas as exigências dos órgãos competentes. A projeção para faturamento anual é de R$ 24 milhões, girando a economia do comércio local e trazendo retorno de ICMS ao município. Como nosso negócio está em constante crescimento, acreditamos que, além das máquinas, as pessoas são extremamente importantes. Assim, teremos uma equipe de profissionais que irão agregar e crescer junto conosco. Temos a previsão de contratar quartorze pessoas para as áreas administrativa, produção, laboratório, etc...”, disse a diretora.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar