Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Secretaria de Saúde amplia horário da Central de Atendimento ao COVID-19

Publicado em 02/08/2020 às 23:15 - Atualizado em 03/08/2020 às 07:41

No dia 27 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha implantou o Centro de Atendimento ao COVID-19 no Espaço de Artes Galeão, um novo centro de triagem para melhor atender a população em tempos de pandemia do coronavírus.

A partir desta segunda-feira, 03 de agosto, o horário de atendimento será ampliado e contará com dois médicos junto à equipe de enfermagem para atender as pessoas com sintomas que podem caracterizar o coronavírus: febre, tosse, dor no corpo, dor de cabeça, diarreia, vômito, falta de olfato e/ou paladar, entre outros. No local são realizados os testes rápidos e PCR de COVID-19, conforme encaminhamento médico e agendamento.

 

Confira os novos horários:

- segunda-feira: das 8h às 12h, e das 13h às 20h;

- terça, quarta, quinta e sexta-feira: das 8h às 12h, e das 13h às 19h.

 

Os atendimentos de outras situações relacionadas à saúde continuam sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso (posto do Centro) para a população do Centro, Areão, Papagaios, Rio da Dona, Fazenda Vitória e Índia com agendamento. Os moradores dos bairros e localidades Cobre, Galera, Porto da Galera, Moura e Gavião continuarão sendo atendidos nas unidades básicas de saúde dos seus bairros.

Os postos de saúde dos bairros Papagaios e Índia continuarão atendendo para entrega de medicação, informações e odontologia (o atendimento odontológico acontece em todos os postos de saúde somente para atendimentos emergenciais).