Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA EM TODO O PAÍS

Publicado em 05/10/2021 às 11:26 - Atualizado em 05/10/2021 às 11:26

A Secretaria Municipal de Saúde informa que começou nesta sexta-feira (01/10) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Esse ano, a campanha ocorre de 1º a 29 de outubro.

 A campanha de vacinação oportuniza o acesso de vacinas ao público jovem, aumenta a cobertura vacinal, controla e mantém a incidência de doenças e evita possíveis pandemias, endemias e epidemias.

 “A imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva, pois evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo levam o indivíduo à óbito”, reforça a secretária de Saúde, Sueli Grimm.

 As vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (Difteria E Tétano), Tetraviral (Sarampo, Caxumba, Rubéola E Varicela), Meningocócica C e HPV. Contra a Poliomielite serão aplicadas a Vacina Oral Poliomielite (VOP), e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

 A campanha terá o mesmo protocolo de segurança sanitária de campanhas anteriores como uso obrigatório de máscaras, distanciamento de pelo 1,5 m de distância e sem aglomerações.

 “Além da atualização da carteirinha, a Campanha Nacional de Multivacinação faz reforços na imunização para garantir a saúde das crianças. Durante todo o mês outubro é importante que pais e responsáveis levem as crianças para serem imunizadas em uma unidade de saúde mais próximo da sua residência”, ressalta a secretária

 Em Canelinha todas as unidades básicas de saúde vão realizar a multivacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e terá o Dia D Multivacinação que será realizado no sábado dia 16.