Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administracaomunicipal
Comitiva de Canelinha faz balanço de viagem a Brasília

Publicado em 22/11/2021 às 10:32 - Atualizado em 22/11/2021 às 10:36

O prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, o diretor do Semais, Ricardo Orlandi, a secretária de Saúde, Sueli Grimm, a diretora da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, Vanderlei Rosa, a secretária de Educação, Fernanda Dias Jacintho, e a coordenadora do Cras, Kelly Santana, estiveram recentemente em Brasília, para apresentar seus projetos na busca de recursos ao município.

Entre diversas pautas, o grupo visitou a Câmara dos Deputados, apresentou demandas e participou der reuniões com os deputados federais.
Eles também conheceram projetos no Ministério da Cidadania, na Secretaria Nacional da Primeira Infância, no Ministério da Saúde, na Funasa, na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e no FNDE.
"A busca por projetos e melhorias nos motiva a aprender e lutar sempre mais por nossa cidade. É preciso ir sempre além para que Canelinha tenha melhores oportunidades e cresça em todos os aspectos e áreas", registrou a secretária de Educação.

Uma das pautas da saúde foi a busca de recursos para a construção de um novo Posto de Saúde no bairro Galera. Também foi pauta, a busca de recursos para a reforma do hospital. A comitiva também esteve em contato de mais informações para aderir a academia aos idosos, através de emendas parlamentares com a coordenação da saúde e com educador físico. Além de recursos para equipamentos de multimídia e salas de estudos e cursos para as equipes de saúde.

A coordenadora do Cras reitera que a viagem foi de grande valia, propiciando novos horizontes na implementação de políticas públicas e programas sociais, que certamente culminarão na diminuição considerável da vulnerabilidade social da população atendida.

O diretor da Semais, teve pautas importantes na com o superintendente da Funasa de Florianópolis Ademar Borges e com o presidente da Funasa Miguel Marques, para tratar da liberação de recursos para a autarquia.
Também houve visita na Secretaria Nacional de Segurança Hídrica e conversa com o chefe de Gabinete, Francisco Igor Nunes, para tratar do andamento dos projetos protocolados junto a Secretaria. “Também estive na Secretaria Nacional de Saneamento, com o chefe de Gabinete, André Galvão, tratando das linhas de financiamento para a autarquia”, finaliza Ricardo Orlandi.