educacao
❗️Canelinha participa da etapa intermunicipal da CONAE 2022

Publicado em 29/11/2021 às 17:50 - Atualizado em 29/11/2021 às 17:50

Representantes de municípios da região participaram, na semana passada, da etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022. Realizado durante todo o dia na cidade de Tijucas, o evento reuniu educadores do Vale do Rio Tijucas.
Representando Canelinha, a secretária de educação, Fernanda Dias Jacintho, comenta da importância desta conferência.
“É preciso trabalhar de forma coletiva, a partir do nosso território, numa busca constante ao acesso e permanência com igualdade de condições em todas as etapas e modalidades de ensino”, destacou Fernanda.
Com o tema da Conae 2022 é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a conferência estadual está programada para dia 30 de novembro de 2021. O objetivo principal da Conae é canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação, sempre visando garantir a qualidade do ensino.