Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Oficina Ação e Projeção – projeção digital aplicada às artes cênicas

Publicado em 12/05/2022 às 15:43 - Atualizado em 12/05/2022 às 15:43

Oficina Ação e Projeção – projeção digital aplicada às artes cênicas
Presencial – Etapa Canelinha/SC
Ministrante: Leandro Maman (Eranos Círculo de Arte)

Em 2022 a oficina Ação e Projeção completa 12 anos de existência, num total de 20 edições realizadas em diversas cidades do Brasil, além de Londres e Buenos Aires. É um espaço de troca e entendimento dos processos do Eranos Círculo de Arte no uso da projeção digital como eixo criativo em seus trabalhos cênicos, que possuem como característica a aproximação da linguagem audiovisual com o teatro de animação.

O público alvo são artistas, professores, designers ou qualquer pessoa interessada na experimentação artística utilizando o projetor digital como ferramenta.

A oficina irá ocorrer de maneira híbrida, com encontro presencial no dia 21/05 – Sábado das 9h as 17h, no auditório da Secretaria de Educação de Canelinha num total de 8 horas presenciais e 8h assíncronas on-line. As inscrições são gratuitas e limitadas, sendo as vagas ocupadas de acordo com a ordem de inscrição, então não deixe para última hora!

A oficina Ação e Projeção é um projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Sobre a oficina:A oficina tem como objetivo criar um espaço de discussão sobre relação entre corpo, presença, cenografia e projeção digital. Abordará de maneira técnica e criativa as possibilidades de interação entre cena e luz projetada, através do conceito de formas, objetos e bonecos de luz. Para tanto serão abordados conceitos de design, referências em multimídia, espaço cênico para composição digital, e o desenvolvimento de cenas tendo como eixo o recurso multimídia. Ao final, cada participante terá a oportunidade de elaborar um projeto cênico tendo como foco de criação a relação entre cena e projeção digital.

Não é necessário possuir experiência anterior ou equipamento de projeção para participação.