Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
II Feira Jepp Desperta O Olhar Empreendedor Dos Alunos Da Rede Municipal De Ensino`

Publicado em 12/07/2022 às 10:32 - Atualizado em 12/07/2022 às 10:32

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nas tardes de 8 e 9 de julho, a II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. Realizada nas escolas municipais, a feira reuniu produtos confeccionados pelos próprios alunos.

O JEPP é um projeto implantando no município desde o ano passado, em parceria com o Sebrae, que tem por objetivo fomentar a cultura do empreendedorismo em sala de aula, apresentando aos alunos as possibilidades de fontes de renda criativas. Conforme a secretária de Educação Fernanda Dias Jacintho, o JEPP tem como missão contribuir para a formação socioeducacional das crianças e adolescentes canelinhenses, despertando nelas um olhar diferenciado e empreendedor.

Todo este empenho por parte dos alunos reflete no processo de aprendizagem escolar. O JEPP auxilia bastante no fator do comprometimento dos alunos em sala de aula, trabalhando o conteúdo programático de forma criativa.

Para a implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos no município, os profissionais das escolas envolvidas participaram de uma qualificação proporcionada pelo Sebrae e Prefeitura de Canelinha para, a partir de então, atuarem como agentes multiplicadores da cultura empreendedora no ambiente escolar.