Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administracaomunicipal
Secretaria de Educação de Canelinha iniciará período de Matrículas e rematrículas escolares para 2023

Publicado em 21/11/2022 às 16:56 - Atualizado em 21/11/2022 às 16:56

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Canelinha realiza nos dias, 21 a 30 de novembro, as inscrições de estudantes para o ano letivo 2023. Estarão abertas as para matrículas e rematrículas do Pré-Escolar e Ensino Fundamental, além de matrículas para as creches.
Os pais ou responsáveis de crianças que já estão matriculadas na Rede Pública Municipal de Ensino ou novos alunos, devem procurar diretamente o Centro de Educação Infantil ou unidade escolar na qual desejam a vaga.
No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:
Educação Infantil:
- Cópia do cartão de vacinação atualizado e original;
- Cópia da certidão de nascimento e original;
- Cópia e original do comprovante de trabalho dos responsáveis;
- Cópia do comprovante de residência, atualizado;
- Cópia e original do extrato de bolsa família, atualizado.
Ensino Fundamental - Rematrícula:
- Certidão de nascimento ou a carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada);
- Atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsável legal do aluno assegurando estar em dia com as vacinas;
- CPF do pai ou da mãe ou do responsável legal;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças e adolescentes, que convivem com responsáveis;
- Comprovante de residência;
- Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.
Ensino Fundamental - Matrícula nova:
- Certidão de nascimento ou a carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada);
- CPF do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;
- Atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsável legal do aluno assegurando estar em dia com as vacinas;
- Em caso de transferência o aluno deverá entregar o atestado de frequência no ato da matrícula e o histórico escolar no início do ano letivo;
- Comprovante de residência;
- No prazo máximo de 30 dias deverá entregar o processo de transferência.