---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids nesta quarta-feira, 05

Publicado em 05/12/2018 às 08:17 - Atualizado em 05/12/2018 às 08:17

Em alusão ao dia 1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria de Saúde de Canelinha realizará uma importante palestra sobre DST/AIDS com o renomado infectologista Dr. Adriano Luiz Vicente, que atua em toda a região da Grande Florianópolis.

O evento acontece nesta quarta-feira, 05 de dezembro, a partir das 18h, no o Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, onde será realizado um café da tarde, onde os participantes poderão fazer Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, onde receberão os resultados na hora. Para realizar os testes rápidos, trazer documento com foto e Cartão do SUS.

Participe!

 

Sobre a AIDS: 

A AIDS é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado.

Há alguns anos, receber o diagnóstico de Aids era uma sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com qualidade de vida. Basta tomar os medicamentos indicados e seguir corretamente as recomendações médicas. Saber precocemente da doença é fundamental para aumentar ainda mais a sobrevida da pessoa.