---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

construindoumacidademelhor
Formatura dos alunos que participaram do Proerd acontece nesta quinta-feira, 06 de dezembro

Publicado em 05/12/2018 às 08:40 - Atualizado em 05/12/2018 às 08:46

A Polícia Militar de Canelinha, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, realiza nesta quinta-feira, 06 de dezembro, a formatura da Turma 2018 do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento será realizado às 19h, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, onde será importantíssima a participação dos pais e da comunidade.

 

Serão formadas oito turmas, totalizando 173 alunos, na faixa de 10 e 11 anos de idade. As aulas foram ministradas pelo Soldado Gomes, e aconteceram nas escolas municipais, além da Escola de Ensino Básico Bartolomeu da Silva e Ceni, nos 5º anos do Ensino Fundamental.

 

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. O programa tem como objetivo principal estimular os alunos a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades. O programa também envolve as famílias, diretoras e professores no intuito de realizar um trabalho sólido na vida das crianças. “A prevenção é a chave do sucesso para que nós consigamos erradicar as drogas, tendo presente a parceria entre a polícia, a família e a escola. Juntos somos mais fortes!”, diz o Soldado Gomes.