educacao
Parquinho da Creche Dona Osvaldina de Souza Orlandi é ampliado com ajuda dos pais e da comunidade

Publicado em 09/08/2019 às 17:13 - Atualizado em 09/08/2019 às 22:50

Em maio deste ano, o Centro de Educação Infantil Municipal Colibri, no Centro, ganhou um parquinho infantil construído através de mutirões organizados com apoio dos pais e da comunidade. Em julho, o Centro de Educação Infantil Municipal Carochinha, no bairro Papagaios, também ganhou, além do parquinho, um campinho de futebol.

Agora foi a vez da Creche Dona Osvaldina de Souza Orlandi, no bairro Índia, a ganhar este presente. Com o desejo de ampliar o parquinho, a coordenadora Edijane Serpa, funcionários e os pais das 42 crianças realizaram uma rifa, arrecadando R$ 4.545,00, onde compraram a casinha e peças para a ampliação do espaço, com apoio de toda a comunidade de Canelinha.

Segundo a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, mais uma vez a união entre escola e pais é uma parceria que dá certo. “Quando os pais estão juntos com a comunidade escolar, conquista-se muitas coisas. Tudo que a escola conquista com a ajuda dos pais, tem um valor muito grande! Ficamos muito felizes que esta comunidade também, através de muito esforço, conseguiu a ampliação de seu parque”, disse a secretária.