---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

agricultura
Secretaria de Agricultura realiza viagem técnica à 42ª Expointer para agricultores de Canelinha

Publicado em 05/09/2019 às 10:40 - Atualizado em 05/09/2019 às 10:45

No dia 29 de agosto, os produtores de Canelinha, pela segunda vez, visitaram as mais diversas atrações da Expointer, que acontece no Parque Estadual Assis Brasil, na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, considerada maior feira de exposição de animais da América Latina.

Cerca de 46 participantes ligados às atividades agrícolas do município puderam ver de perto exposições de gado de corte, gado leiteiro, equinos, ovinos, caprinos, aves e coelhos.

A produtora Luiza Saramento, do bairro Galera, ficou impressionada com o tamanho das instalações da 42ª Expointer. “Essa feira foi importante pela apresentação de novas tecnologias para as criações de gado, cavalos e coelhos além da produção de morango. Esperamos ter a oportunidade de visitar a feira novamente em 2020”, comenta a produtora.

“Além da viagem e das novas amizades, foi muito importante conhecer as novidades que esse mercado apresenta para facilitar a vida do trabalhador rural, manejo dos animais, mecanização agrícola, enfim, tudo muito interessante. Agregar novos conhecimentos é sempre muito válido”, disse a produtora do bairro Moura, Eunice Sezerino.

O secretário de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo de Canelinha, Thiago Vinícius Leal, afirma ser importante a participação dos produtores do município em feiras e eventos deste nível. “Nossos produtores devem vivenciar e passar por experiências como essa. É o mínimo que o poder público deve fazer com nossos produtores. Promover o encontro de nossa agricultura familiar com essa imensa gama de novas tecnologias e inovações.”

O secretário também ressalta que que eventos estimulam os produtores a investirem e acreditarem no segmento rural. “Essa feira deve ser o estímulo para que alguns produtores possam investir cada vez mais na produção e encarar sua propriedade como uma verdadeira empresa. Vamos oportunizar novamente a viagem em 2020”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar