---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
A partir de agosto, alunos de Canelinha utilizarão a plataforma Google for Education

Publicado em 25/06/2020 às 00:04 - Atualizado em 08/07/2020 às 16:00

A Rede Municipal de Ensino de Canelinha foi contemplada com a plataforma Google for Education através do CIGA - Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal. O CIGA é um consórcio público fundado em 2007 pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), com o propósito de desenvolver soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública, usando a tecnologia da informação, levando soluções inovadoras, com custo acessível aos seus consorciados.  

Com a suspensão de aulas em março por conta do coronavírus, as escolas e professores precisaram se reinventar no que diz respeito a tecnologia. Até o momento, Canelinha utiliza uma plataforma criada pelo TI da secretaria da educação, Luiz Fernando Berão. Mas, com a opção oferecida pela CIGA, serão utilizadas também a Google for Education, ferramenta com mais recursos para ajudar professores e alunos a criar, colaborar e desenvolver habilidades digitais para o futuro.  

A plataforma Google for Education será implantada no município a partir de agosto. Até lá, será realizado o cadastramento de diretores, professores e alunos para o município utilizar a plataforma Google. Os professores também serão capacitados e terão a oportunidade de acessarem o canal da GetEdu no youtube, onde encontrarão diversos conteúdos disponíveis sobre o Google Class Room, que facilitará a utilização dos recursos da plataforma.  

Segundo a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, o relacionamento entre professores, alunos e família nunca foi tão intenso, mesmo sendo através da plataforma, WhatsApp e redes sociais.  

Confira a mensagem da secretária sobre este momento da pandemia do Covid-19 no vídeo abaixo:


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar