Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Baleias-francas são avistadas em Florianópolis

Publicado em 03/08/2007 às 00:00 - Atualizado em 10/06/2015 às 14:45

A presença de uma baleia-franca surpreendeu os turistas e os moradores na Praia Brava, no Norte da Ilha, em Florianópolis, ontem.

Acompanhada de seu filhote, a baleia, que mede 10 metros de comprimento, foi vista pela primeira vez na manhã de ontem.

Durante todo o dia, os dois mamíferos circularam pela praia, com dois quilômetros de extensão. Quem passou pelo lugar não teve dificuldades para avistar as baleias, que estavam a poucos metros de distância da orla e nadavam bem próximas aos surfistas.

De acordo com o gerente do Hotel Praia Brava, Cesar João Silva, 37 anos, esta é a primeira baleia-franca que aporta nas águas frias da Praia Brava neste ano.

- Há quatro anos, observo as baleias que vêm para a Brava. No ano passado, uma baleia ficou 20 dias por aqui - contou Silva.

Em 2006, foram registrados 150 mamíferos no Estado

Até novembro, outros animais devem aparecer nas baías de Santa Catarina, o berçário das baleias-francas no Brasil, de acordo com o presidente da ONG Baleia Franca, Eduardo Peixoto.

As fêmeas vêm da Antártida para o litoral brasileiro para o período de reprodução e nadam cerca de 15 dias até chegarem ao Estado. No ano passado, a ONG Baleia Franca registrou a presença de 150 mamíferos nas praias de Santa Catarina.

Fonte: Diário Catarinense

Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos