Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Educação capacita os professores para o retorno das aulas presenciais

Publicado em 18/02/2021 às 11:37 - Atualizado em 18/02/2021 às 11:37

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Fernanda Dias Jacintho além de todo o cuidado com a estrutura dos educandários e também com o transporte escolar, nesse momento que marca o retorno das atividades presenciais é necessário fazer também capacitação com os docentes.
“A Secretaria Municipal da Educação preparou três dias de formação para capacitar os professores e organizar o retorno às aulas presenciais seguindo as orientações e com toda a segurança. Sabemos o quão importante é primar para o bom atendimento e acolhimento dos professores e alunos nesse momento”, explicou a secretária.
Os professores participaram nesta quinta-feira de uma palestra com a Monique Botelho, enfermeira responsável pela vigilância Epidemiológica de Canelinha, onde foram repassadas as orientações do Ministério da Saúde e respondidas algumas dúvidas.
"A Secretaria de Saúde é um dos nossos parceiros na capacitação desses professores para o retorno com segurança na volta às aulas", ressalta Fernanda.
Para o retorno das aulas na próxima segunda-feira, todas as unidades educacionais possuem também a disposição os itens necessários para o seguimento dos protocolos para evitar a propagação da COVID-19, como o respeito ao distanciamento entre os alunos e a disponibilização de álcool em gel