Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Prefeitura abre cadastro de pessoas com comorbidades para vacinação contra covid-19

Publicado em 10/05/2021 às 14:01 - Atualizado em 10/05/2021 às 14:01


A Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu um cadastro online para que pessoas com comorbidades possam se vacinar contra Covid-19. O cadastro deve ser feito pelo link: https://forms.gle/MFFYpHGGDeJkNxLr9 . É preciso inserir dados pessoais, o número do CPF, informar a comorbidade que possui e outras informações.
Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, entre as comorbidades que podem ser apontadas no cadastro estão: neoplasias, diabetes, doenças renais, anemia falciforme, doenças pulmonares crônicas graves, imunossuprimidos (pacientes transplantados, com HIV ou câncer), obesidade com IMC acima de 40, cardiopatas graves e com hipertensão arterial, por exemplo.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Carlos César Rodrigues da Costa Junior da, ressaltou que a realização do cadastro serve para organização do esquema vacinal nos próximos meses, e não quer dizer que a pessoa que se submeter ao cadastro receberá o imunizante assim que se inscrever. "As pessoas que se inscreverem serão contactadas conforme a vacina for chegando. Inicialmente, serão vacinadas pessoas entre 50 a 59 anos que contenham uma ou mais comorbidades. Também serão vacinadas as gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos", frisou.
Quem se cadastrar, ficará em uma lista de espera para contato assim que houver disponibilidade da vacina. Essa convocação para a vacina poderá ser feita individualmente ou pelos canais de comunicação da Prefeitura. É muito importante que o telefone de contato seja preenchido corretamente, para que as pessoas sejam contactadas, aos poucos, conforme a vacinação for avançando.

Todas as informações de saúde serão conferidas de acordo com o prontuário SUS do paciente, portanto pessoas que utilizam o sistema privado de saúde, deverão apresentar declaração médica com CID comprovando a comorbidade.

#PrefeituradeCanelinha #CanelinhaContraCovid19 #Construindoumanovahistória